cartaz

Direito Imobiliário, Crédito Habitação e Fundos Imobiliários

A crise de 2007, trouxe consigo diversas alterações na legislação, especialmente no Direito Imobiliário. Assistiu-se a grandes mudanças no sector através do Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), que ainda hoje provocam algum debate e dúvidas quanto à sua aplicação.

Agora, num momento em que a Economia parece dar sinais de recuperação, em que comprar casa parece mais viável do que no passado recente, revela-se imperativa a compreensão a fundo da legislação aplicável, o seu âmbito de aplicação, bem como das áreas adjacentes ao sector imobiliário, como sejam os Registos e Notariado e o Crédito Habitação.

De forma a dar uma visão o mais completa possível do tema contamos ainda com a presença do responsável em Portugal por um fundo imobiliário que nos esclarecerá qual a grande vantagem em aderir a estes veículos especializados no investimento imobiliário.

Todas estas temáticas encontram-se em constante mutação e evolução dogmática, que deverá suscitar o interesse na conferência “Direito Imobiliário, Crédito Habitação e Fundos Imobiliários” a todos os profissionais do setor imobiliário, responsáveis de cadeias hoteleiras, advogados, magistrados, solicitadores, juristas e aos estudantes, de Direito e não só. Mais do que um espaço de esclarecimento, será de uma completa aprendizagem e debate coletivo sobre o panorama atual.

Preço: 5,00 €
Inscrições através do 227 321 897 ou em espinho@abassociados.com

Cobrança Internacional de Créditos

Grande parte das empresas Portuguesas reconhecem como sendo uma das suas principais dificuldades a cobrança internacional de créditos, que mais não é do que a reclamação de uma dívida a um devedor estrangeiro. Como na Azevedo Brandão e Associados sabemos, fruto da nossa experiência internacional, toda esta reclamação segue um longo caminho, que varia de país para país e que causa transtornos a ambas as partes. Assim, preocupamo-nos em chamar a atenção da comunidade para este problema.

Nesta senda, pretendemos organizar uma conferência na qual, inicialmente, iremos advertir os empresários para a postura a tomar antes da existência da dívida, e, de seguida, tendo como base a existência do crédito, vamos enunciar os meios à disposição para reagir.

O local e a data da realização deste evento serão designados posteriormente.

cobranca-internacional-creditos
O direito e os Animais

O Direito e os Animais

As recentes alterações tanto ao Código Civil como ao Código Penal, surgiram como o resultado da evolução nas mentalidades, que passaram a ver os animais como seres sensíveis. Denotando a importância do tema e a necessidade de alertar a comunidade para as principais alterações e lacunas na matéria a Azevedo Brandão e Associados pretende dinamizar um debate sobre “O Direito e os Animais”.

O evento terá lugar nos dias 16 e 17 de novembro, pelas 18:00 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Espinho e dirige-se e a um público alargado que engloba advogados, magistrados, polícias, veterinários, parlamentares, organizações de proteção animal e cidadãos em geral.

Para o sucesso desta atividade, gostávamos de contar com a presença de todos.